Oito ou oitenta?

Future Print

Future Print

Neste momento, temos muitas confecções com poucas vendas ou quase nenhuma, enquanto outras vendem como se nada estivesse acontecendo.

Eduardo Cristian | 14 Mai, 2020

A frase 8/80 nunca foi tão bem empregada se tratando de vendas na atualidade.

Neste momento, temos muitas confecções com poucas vendas ou quase nenhuma, enquanto outras vendem como se nada estivesse acontecendo.

Qual a diferença entre elas?

Se trata de preços? Variedade de modelos? Equipe de vendas?

Vamos explanar juntos esse assunto. Com um olhar atento, o primeiro grande desfalque que tivemos, foi o fechamento de grandes centros de vendas populares.

São exemplos: A Feirinha da Madrugada (no Brás), a 44 (em Goiânia) , Moda Center (em Santa Cruz do Capibaribe ou Fortaleza).

O público que girava esse tipo de centro de vendas populares, as chamadas sacoleiras, que movimentavam diariamente centenas de ônibus, se viram perdidas, carentes, atrás de novas opções.

Assim como fábricas não querem ficar paradas, elas também não, não podem, seu sustento depende do trabalho realizado.

Desta forma, algumas marcas, mais atentas, imediatamente perceberam isso, saíram na frente, fazendo divulgações com blogueiras, criando ações de marketing, etc, tudo voltado para chamar atenção deste público específico, e estão estourando de vender.

Ouvi relatos de algumas marcas, que não estão dando conta de atender a demanda.

Logo, estar atento as mudanças e se adaptar as mesmas com facilidade e flexibilidade, são sinônimo de inteligência empreendedora e neste momento é o que pode salvar sua marca para que ela se mantenha até essa crise passar.

Como sempre digo, estejam preparados e atentos, para as oportunidades que batem à porta de todos.

Quero encerrar com duas frases emblemáticas, deixando assim, algo para refletirem:

Enquanto uns choram, outros vendem lenços.

Quem espera pelo cliente, espera pela falência.

FONTE: https://digital.feirafutureprint.com.br/colunistas/oito-ou-oitenta

ARTIGOS - FESPA BRASIL
Fespa Brasil

Artigo Two Sides: O desafio das melhores escolhas

A campanha Two Sides começou na Europa em 2008 e no Brasil em 2014. Seu objetivo principal é desfazer enganos comuns quanto aos impactos ambientais da produção e uso de papel, cartão e papelão. Esses materiais são feitos de celulose, extraída de árvores. Por causa disso, muitos acreditam que sua produção provoca desmatamento. Esse é

LEIA MAIS »
ARTIGOS - FUTUREPRINT
Future Print

Particularidades da impressão têxtil serigráfica e digital jato de tinta

Herculano Ferreira | 03 Mai, 2019 Serigrafia e Jato de Tinta (InkJet) são sistemas de impressão diferentes, porém próximos em alguns raciocínios e particularidades. Neste texto e nos próximos expomos dados que captamos da indústria têxtil, comunicação visual, embalagem, vidro e cerâmica decorada, da fabricação de tintas digitais, e de todas as aplicações que podem

LEIA MAIS »
ARTIGOS - ALEXANDRE ARAÚJO
Alexandre Araújo

Duas informações importantes para seu projeto de ACM

O ACM é composto por duas chapas de alumínio e um núcleo de polietileno de baixa densidade (PEBD). Na fabricação do ACM ocorre a junção das chapas de alumínio – pintadas em bobinas – ao perfil de polietileno. Eles são unidos através de um processo de tensão controlada, que funde os materiais alumínio+polietileno+alumínio, dando origem

LEIA MAIS »
ARTIGOS - ALEXANDRE ARAÚJO
Alexandre Araújo

Nunca desista dos seus objetivos

Quero compartilhar com você uma experiência de determinação que tive na noite em que realizei uma sessão de autógrafos e uma palestra na Feira Serigrafia Sign. Você é testado a todo momento Fiquei no estande da VinilSul das 16h00 às 18h00 realizando uma sessão de autógrafos e consultoria. Durante essas 2 horas vendi apenas 3 livros Revestimento em

LEIA MAIS »
Rolar para cima

COMUNICAÇÃO VISUAL NO BRASIL

COMO MEHORAR OS RESULTADOS DA SUA EMPRESA 3ª EDIÇÃO