Máscaras de Proteção e Criatividade

Fespa Brasil

Fespa Brasil

Máscaras de Proteção e Criatividade

A fabricação de máscaras de proteção ajuda a população no combate ao vírus e pode ser uma oportunidade no momento atual

 

Desde que começou a pandemia do Coronavírus, a busca por máscaras cirúrgicas aumentou bruscamente. A OMS (Organização Mundial da Saúde) está comprando de fornecedores nacionais e internacionais as máscaras para garantir a proteção primordialmente dos profissionais da saúde.

Com a alta procura, as máscaras começaram a se tornar escassas no mercado. Porém, a confecção de máscaras caseiras tem se tornado uma grande aliada. Além de ser um fenômeno mundial, a OMS irá agora estimular que cidadãos fabriquem ou comprem máscaras feitas de tecidos, que tem uma alta eficácia na proteção.

Para você que tem um negócio de sublimação e não sabe o que fazer para vender nesse período, a dica é: fabrique máscaras de proteção criativas. Use e abuse da criatividade para esse período, já é difícil o que estamos passando mas podemos fazer coisas criativas para deixá-lo mais leve.

Faça estampas criativas, diferentes, crie desenhos e coloque a ideia em prática, é um jeito de fazer com que seu negócio continue andando, além de fornecer o que as pessoas estão procurando. Além dessa dica, compartilhamos diversas outras em nosso artigo Sublimação & Transfer – sua grande oportunidade de negócio.

O Senai só na segunda quinzena de março fabricou mais de 20 mil máscaras, 15 mil protetores faciais, cinco mil aventais hospitalares e 3 mil litros de álcool gel em unidades do SENAI e de pelo menos 35 empresas. Confira nessa matéria como o Senai está fazendo a diferença neste momento.

Mas e pra quem quer produzir em casa? Pode?

Claro, e é fácil também! Elas precisam de pelo menos duas camadas de pano e podem ser feitas com TNT, algodão, tricoline e outros tecidos. Na internet temos vários tutoriais que ensinam a maneira correta de fazer e que pode te ajudar muito para a fabricação da sua máscara caseira.

É importante lembrarmos que o uso dessas máscaras é individual, ou seja, cada membro da família tem que ter a sua, além de que cada um lava a sua para evitar qualquer tipo de contaminação.

Estamos passando por um momento difícil, mas se nos ajudarmos passaremos por ele mais rápido!

Nas próximas semanas, seguiremos tratando do assunto e passando por diversas visões dentro do mercado sobre como agir e as tecnologias dentro da impressão que vêm sendo usadas nesse momento. Fique ligado em nosso conteúdo!

A FESPA Digital Printing 2020, de 23 a 25 de setembro, vai apresentar uma série de fabricantes de impressoras que podem te ajudar a produzir máscaras para impulsionar o seu negócio, desde as pequenas máquinas de sublimação até as grandes impressoras têxteis. Faça a sua inscrição para visitar a feira em: www.fespadigitalprinting.com.br/visitar.

E se você é um fornecedor de equipamentos e insumos para esse mercado, aproveite a principal feira de impressão digital do país para apresentar a um público qualificado o que suas soluções podem fazer pensando em uma transformação nas empresas brasileiras. Entre em contato com nosso time de vendas!

ARTIGOS - ALEXANDRE ARAÚJO
Alexandre Araújo

Duas informações importantes para seu projeto de ACM

O ACM é composto por duas chapas de alumínio e um núcleo de polietileno de baixa densidade (PEBD). Na fabricação do ACM ocorre a junção das chapas de alumínio – pintadas em bobinas – ao perfil de polietileno. Eles são unidos através de um processo de tensão controlada, que funde os materiais alumínio+polietileno+alumínio, dando origem

LEIA MAIS »
ARTIGOS - MOACIR FERREIRA
Moacir Ferreira

Quatro Dicas sobre Estampas em Relevo – Iniciante

Embora seja uma técnica antiga (25 anos ou mais), as estampas em relevo ainda geram muitas dúvidas e curiosidades: Tenho que fazer telas com relevo? Quantos fios a matriz tem que ter? Tem que ter estufa? Posso curar com soprador? Posso curar na prensa? O rodo influencia? Bom eu vou tentar elucidar essas dúvidas aqui

LEIA MAIS »
NOTICIAS-FUTUREPRINT
Future Print

Oito ou oitenta?

Neste momento, temos muitas confecções com poucas vendas ou quase nenhuma, enquanto outras vendem como se nada estivesse acontecendo. Eduardo Cristian | 14 Mai, 2020 A frase 8/80 nunca foi tão bem empregada se tratando de vendas na atualidade. Neste momento, temos muitas confecções com poucas vendas ou quase nenhuma, enquanto outras vendem como se

LEIA MAIS »
WILSON GIGLIO
WILSON GIGLIO

Sugestão: Não espere estar morrendo para pedir ajuda!

Quando iniciei as consultorias para as empresas de comunicação visual, em 2010, embora já exerça a atividade desde 1990, a maioria das empresas que me contratavam estavam com uma situação financeira razoável, o maior problema era a falta de organização, processos, problemas de retrabalho, alta rotatividade de pessoal, não sabiam se estavam tendo lucro nos

LEIA MAIS »

NADA SERÁ COMO ANTES

Por: Mariangela Garcia – Tudo Assessoria Parafraseando o grande Milton Nascimento: Nada será como antes… Essa é a forte sensação que se apodera de mim

LEIA MAIS »
Rolar para cima

COMUNICAÇÃO VISUAL NO BRASIL

COMO MEHORAR OS RESULTADOS DA SUA EMPRESA 3ª EDIÇÃO