Máscaras de Proteção e Criatividade

Fespa Brasil

Fespa Brasil

Máscaras de Proteção e Criatividade

A fabricação de máscaras de proteção ajuda a população no combate ao vírus e pode ser uma oportunidade no momento atual

 

Desde que começou a pandemia do Coronavírus, a busca por máscaras cirúrgicas aumentou bruscamente. A OMS (Organização Mundial da Saúde) está comprando de fornecedores nacionais e internacionais as máscaras para garantir a proteção primordialmente dos profissionais da saúde.

Com a alta procura, as máscaras começaram a se tornar escassas no mercado. Porém, a confecção de máscaras caseiras tem se tornado uma grande aliada. Além de ser um fenômeno mundial, a OMS irá agora estimular que cidadãos fabriquem ou comprem máscaras feitas de tecidos, que tem uma alta eficácia na proteção.

Para você que tem um negócio de sublimação e não sabe o que fazer para vender nesse período, a dica é: fabrique máscaras de proteção criativas. Use e abuse da criatividade para esse período, já é difícil o que estamos passando mas podemos fazer coisas criativas para deixá-lo mais leve.

Faça estampas criativas, diferentes, crie desenhos e coloque a ideia em prática, é um jeito de fazer com que seu negócio continue andando, além de fornecer o que as pessoas estão procurando. Além dessa dica, compartilhamos diversas outras em nosso artigo Sublimação & Transfer – sua grande oportunidade de negócio.

O Senai só na segunda quinzena de março fabricou mais de 20 mil máscaras, 15 mil protetores faciais, cinco mil aventais hospitalares e 3 mil litros de álcool gel em unidades do SENAI e de pelo menos 35 empresas. Confira nessa matéria como o Senai está fazendo a diferença neste momento.

Mas e pra quem quer produzir em casa? Pode?

Claro, e é fácil também! Elas precisam de pelo menos duas camadas de pano e podem ser feitas com TNT, algodão, tricoline e outros tecidos. Na internet temos vários tutoriais que ensinam a maneira correta de fazer e que pode te ajudar muito para a fabricação da sua máscara caseira.

É importante lembrarmos que o uso dessas máscaras é individual, ou seja, cada membro da família tem que ter a sua, além de que cada um lava a sua para evitar qualquer tipo de contaminação.

Estamos passando por um momento difícil, mas se nos ajudarmos passaremos por ele mais rápido!

Nas próximas semanas, seguiremos tratando do assunto e passando por diversas visões dentro do mercado sobre como agir e as tecnologias dentro da impressão que vêm sendo usadas nesse momento. Fique ligado em nosso conteúdo!

A FESPA Digital Printing 2020, de 23 a 25 de setembro, vai apresentar uma série de fabricantes de impressoras que podem te ajudar a produzir máscaras para impulsionar o seu negócio, desde as pequenas máquinas de sublimação até as grandes impressoras têxteis. Faça a sua inscrição para visitar a feira em: www.fespadigitalprinting.com.br/visitar.

E se você é um fornecedor de equipamentos e insumos para esse mercado, aproveite a principal feira de impressão digital do país para apresentar a um público qualificado o que suas soluções podem fazer pensando em uma transformação nas empresas brasileiras. Entre em contato com nosso time de vendas!

WILSON GIGLIO
WILSON GIGLIO

Inauguração do PORTAL DA COMUNICAÇÃO VISUAL NO BRASIL

Nos últimos meses tenho acompanhado, mais de perto, todas as dificuldades das empresas, em todo o Brasil, principalmente do ramo de Comunicação visual e semelhantes, por ter um carinho todo especial por este setor. Tenho certeza que todos têm sentido muito o peso deste processo, algumas empresas conseguindo apenas sobreviver, outras conseguindo inovar e apresentar

LEIA MAIS »
WILSON GIGLIO
WILSON GIGLIO

Organograma. O que é e para que serve?

Tem origem no século XX e vem da palavra grega ORGANON, que significa INSTRUMENTO, relacionado a palavra ERGON, que significa TRABALHO, mais GRAMMA, que significa texto. O resultado é configurado como a formação de um texto, completo, que será utilizado como instrumento de trabalho e retrata a ORGANIZAÇÃO e ESTRUTURA de uma empresa. Serve, também,

LEIA MAIS »
ARTIGOS - ALEXANDRE ARAÚJO
Alexandre Araújo

Nunca desista dos seus objetivos

Quero compartilhar com você uma experiência de determinação que tive na noite em que realizei uma sessão de autógrafos e uma palestra na Feira Serigrafia Sign. Você é testado a todo momento Fiquei no estande da VinilSul das 16h00 às 18h00 realizando uma sessão de autógrafos e consultoria. Durante essas 2 horas vendi apenas 3 livros Revestimento em

LEIA MAIS »
NOTICIAS-FUTUREPRINT
Future Print

SC – Produção de máscaras para Corpo de Bombeiros mantêm empregos em sete indústrias

Proposta de destinar 100% do lucro da venda de máscara reutilizável ao Corpo de Bombeiros Voluntários manteve empregos no ramo têxtil em Santa Catarina Em Joinville (SC), proprietário da Beetêxtil – fábrica de roupas para esportes de alta performance – percebeu que fabricar máscaras reutilizáveis era a alternativa mais óbvia diante da falta das descartáveis

LEIA MAIS »
Rolar para cima

COMUNICAÇÃO VISUAL NO BRASIL

COMO MEHORAR OS RESULTADOS DA SUA EMPRESA 3ª EDIÇÃO