Em qual moda eu devo apostar após a pandemia?

Future Print

Future Print

Dentro dessa nova realidade, o ser humano está vivendo em um novo “modus operandis” que ativa os seus valores mais intrínsecos e necessidades básicas. Com isso a parte do cérebro que é responsável por aceitar a compra por impulso fica bloqueada tornando mais desafiador convencer o consumidor a comprar.

Pedro Dupláa | 18 Mai, 2020

Ao longo da existência da moda, muita coisa mudou e o mercado passou a ser, em grande parte, dirigido pelo consumismo e por influenciadores da moda. Esses dois movimentos geraram novos movimentos como a produção em larga escala, a busca por mão de obra mais barata em países subdesenvolvidos e o fastfashion.

Perceba que antes da crise o consumidor estava “aceitando” o modelo comercial de moda passageira, roupa semi descartável e muita moda parecida uma com a outra. Em outras palavras, o consumidor estava muito mais tolerante e menos crítico a respeito de como ele iria gastar o seu dinheiro.

Mas, com a nova realidade instalada pela Pandemia, o isolamento social e a crise econômica, todo o mercado consumidor retraiu e suas prioridades mudaram. A mente humana a nível global está focada em duas coisas, na “sobrevivência” e na “preservação”.

Dentro dessa nova realidade, o ser humano está vivendo em um novo “modus operandis” que ativa os seus valores mais intrínsecos e necessidades básicas. Com isso a parte do cérebro que é responsável por aceitar a compra por impulso fica bloqueada tornando mais desafiador convencer o consumidor a comprar.

Qual ficha que cai com a afirmativa acima? A conclusão é que, o consumismo sofrerá uma retração drástica.

Ok Pedro, e agora o que eu faço? A minha sugestão é que você use esse momento a seu favor e reveja o seu modelo de negócio.

Como era o seu critério para produzir o seu produto? Baseado em largas produções da mesma coisa? Qualidade mediana e preços competitivos para ganhar no volume? Baseada no que os influenciadores sociais dizem que é melhor? Seu produto é do tipo que o cliente compra para usar uma vez só? É muito específico? Faça uma profunda anamnese do seu negócio e seja sincero na avaliação.

Eu quero citar alguns pontos muito importantes, que a gente aborda nas consultorias, para você obter mais êxito no mercado de moda pós Pandemia. Todos os pontos abaixo são chamados de valores absolutos e estão conectados ao cérebro primário do ser humano, por causa disso, sempre irão despertar atenção e desejo de compra.

– Aposte em uma moda atemporal, que não limite o uso da peça sem perder o estilo. As cores azul, preto, branco, cinza e tons de vermelho até rosa são as cores mais vendidas e fáceis de combinar.

– Altere a sua modelagem para ser minimalista, para vestir mais números com uma peça só e sem perder o caimento que beneficie a beleza do corpo. Refaça o design da sua peça e pense como você pode desenvolver, por exemplo, um vestido para ser usado por pessoas P, M e G, uma calça ou short que veste do 36 ao 42.

– Transforme a sua moda em algo funcional e mais durável. Agregue valor no acabamento das suas peças para se tornarem mais atrativas e gerarem benefícios, como proteção U.V, a sujeira, a água, a transpiração, a bactérias e fungos.

– Crie peças que possam ser usadas em mais de um ambiente, algo que possam usar em casa, no trabalho e até mesmo em um happy hour. Essa seria a roupa ideal para oferecer para o seu cliente, pois você estaria oferecendo soluções e não só moda.

Se você trabalha com produção de vestuário, sugiro fortemente refletir sobre o texto acima e experimentar as novas ideias em sua empresa. Eu tenho a confiança que você terá resultados positivos, lhe desejo sucesso!

FONTE: https://digital.feirafutureprint.com.br/colunistas/em-qual-moda-eu-devo-apostar-pandemia

NOTICIAS-GRANDES FORMATOS
Grandes Formatos

Febratex é adiada para fevereiro de 2021

Devido à pandemia do coronavírus e incertezas em relação ao avanço da covid-19, o Febratex Group anunciou o adiamento da Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil e de Confecção. Antes marcado para ocorrer entre 18 e 21 de agosto, o evento agora está marcado para acontecer entre os dias 02 e 05 de

LEIA MAIS »
ARTIGOS - FESPA BRASIL
Fespa Brasil

Máscaras de Proteção e Criatividade

A fabricação de máscaras de proteção ajuda a população no combate ao vírus e pode ser uma oportunidade no momento atual   Desde que começou a pandemia do Coronavírus, a busca por máscaras cirúrgicas aumentou bruscamente. A OMS (Organização Mundial da Saúde) está comprando de fornecedores nacionais e internacionais as máscaras para garantir a proteção

LEIA MAIS »
WILSON GIGLIO
WILSON GIGLIO

Organograma. O que é e para que serve?

Tem origem no século XX e vem da palavra grega ORGANON, que significa INSTRUMENTO, relacionado a palavra ERGON, que significa TRABALHO, mais GRAMMA, que significa texto. O resultado é configurado como a formação de um texto, completo, que será utilizado como instrumento de trabalho e retrata a ORGANIZAÇÃO e ESTRUTURA de uma empresa. Serve, também,

LEIA MAIS »

Liderando em tempos de crise

Tenho conversado com muitas pessoas e lido bastante sobre o momento que estamos passando. Um momento sem precedentes. Tentei buscar informações sobre outros eventos como

LEIA MAIS »

O E-commerce e sua estamparia

O comércio eletrônico ou e-commerce é uma ótima alternativa para quem tem lojas físicas ou busca realizar atividades secundária para um ganho de renda extra.

LEIA MAIS »
Rolar para cima

COMUNICAÇÃO VISUAL NO BRASIL

COMO MEHORAR OS RESULTADOS DA SUA EMPRESA 3ª EDIÇÃO