4 dicas super importantes de planejamento para usar na sua serralheria

Alexandre Araújo

Alexandre Araújo

Quando tenho a ideia de um projeto diferente eu mentalizo ele realizado. Porém, só isso não é suficiente para dá certo! Também procuro pessoas do bem que possam ajudar a concretizá-lo.

Nesse meu novo projeto na Feira FESQUA não foi diferente!!! Além do que escrevi anteriormente, também utilizei um método de planejamento que desenvolvi, e no final aprendi ainda mais na com essa nova experiência. Esse novo conhecimento que gostaria de dividir com você. São 4 dicas super importantes que recomendo para usar no seu dia a dia:

Dica 1

Planeje, planeje e planeje. Planejar é antecipar-se ao que poderá acontecer no futuro.

Dica 2

Depois organize cada detalhe, cada recurso, cada processo. Quando você junta planejamento e organização, a probabilidade para dar algo errado diminui drasticamente.

Dica 3

Agora, faça o mais difícil, delegue! Dê um voto de confiança para as pessoas que estão com você. Treine elas para lhe substituir.

 Dica 4

E por fim, lidere. Seja um exemplo de líder, mas não esqueça, nem Jesus Cristo agradou a todos.

Essas dicas deram certo para mim no 1° DESAFIO ACM 2018. E tenho certeza que também dará certo para você em tudo que fizer. Pense nisso!

Ah! Não posso esquecer de convidá-lo para assistir a minha palestra “A Importância do Planejamento Estratégico: Estudo de Caso de uma Empresa de Esquadrias”. Clique aqui.

FONTE: https://www.canaldoserralheiro.com.br/blog/4-dicas-super-importantes-de-planejamento-para-usar-na-sua-serralheria/

ARTIGOS - FUTUREPRINT
Future Print

Cores na impressão têxtil serigráfica e digital jato de tinta

Redação FuturePrint | 18 Jun, 2019 As retículas Greyscale da Serigrafia tem tamanhos de pontos variáveis para representar as passagens tonais do claro para o escuro, nas quatro zonas da imagem impressa: Altas Luzes (tonalidades de 1 a 25%), Médias Luzes (26% a 50%), Sombras Médias (51 a 75%), Sombras (76% a 100%). Na impressão

LEIA MAIS »
ARTIGOS - MOACIR FERREIRA
Moacir Ferreira

Vamos falar sobre pré-impressão? – Iniciante

Antes de falarmos sobre a separação, é fundamental pensarmos na otimização do processo de confecção e acerto de matriz, lembrando que na estamparia o maior ganho que podemos obter é otimização de tempo. Por isso vamos tocar nesse assunto pouco abordado, a padronização na criação e no acerto do arquivo. Modelo de gabarito – Fonte:

LEIA MAIS »
ARTIGOS - FESPA BRASIL
Fespa Brasil

Por que a sua empresa não pode cobrar o mesmo valor do seu concorrente?

Por: Wilson Giglio Por que a sua empresa não pode cobrar o mesmo valor do seu concorrente? Simplesmente porque NENHUMA EMPRESA É IGUAL A OUTRA. Simples assim. Vejamos: 1 – A sua forma de tributação pode ser MEI, ME, EPP, LUCRO PRESUMIDO ou LUCRO REAL. Tudo depende do seu faturamento e, mesmo assim, para cada

LEIA MAIS »
NOTICIAS-GRANDES FORMATOS
Grandes Formatos

Febratex é adiada para fevereiro de 2021

Devido à pandemia do coronavírus e incertezas em relação ao avanço da covid-19, o Febratex Group anunciou o adiamento da Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil e de Confecção. Antes marcado para ocorrer entre 18 e 21 de agosto, o evento agora está marcado para acontecer entre os dias 02 e 05 de

LEIA MAIS »
Rolar para cima

COMUNICAÇÃO VISUAL NO BRASIL

COMO MEHORAR OS RESULTADOS DA SUA EMPRESA 3ª EDIÇÃO